21 agosto 2013

353 - Ser(i)á por isto?

As autarquias são do povo? Isso é que era bom!


Henrique Monteiro do Expresso escreveu uma crónica com o título acima. Socorro-me não do texto que ele escreve mas apenas do título e concordo plenamente com ele. As autarquias não são do povo que as elege mas antes um mal menor para os partidos "políticos", que delas e dos seus regedores se servem em altura de campanhas eleitorais, qual lenço klenex para depois de usar (leia-se recolher votos) se deitam fora.

Que seria dos partidos "políticos" nas eleições nacionais, sem o "trabalho" dos seus regedores, para amealharem votos - leia-se o 1/135 do IAS por cada voto que é o que interessa - para a sua sobrevivência coletiva?

E por causa disso é um vê se te avias, os ditos cujos regedores a renegarem as suas convicções(?), o que disseram ontem, a independência e, quais bajuladores de primeira água, dão beijos e abraços a tudo quanto é povo e criancinha, para conseguirem os famigerados 1/135 do IAS.

Vou terminar a crónica, plagiando Henrique Monteiro:
 Ó valha-me Deus, que bem fiz eu em não me dedicar à "política". 

1 comentário:

Anónimo disse...

É sabido que certos jornalistas quando escrevem ou se referem aos partidos políticos estão a referir-se ao CDS, ao PSD e ao PS, os tais do arco da troika.

Sendo assim, quando alguém saca um comentário como o Quim sacou, está, consciente ou inconscientemente a referir-se àqueles partidos e só a esses. Quem sou eu para o desmentir?